YGO Duel Master RPG
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Regras da Batalha entre Monstros
Qua Jul 19, 2017 10:55 am por Master Yugi

» Cards de Magia & Armadilha
Qua Jul 19, 2017 10:11 am por Master Yugi

» Estrutura do Turno
Ter Jul 18, 2017 10:45 pm por Master Yugi

» Corrente (Chain)
Ter Jul 18, 2017 10:20 pm por Master Yugi

» Velocidade de Magia
Ter Jul 18, 2017 9:52 pm por Master Yugi

» Tipos de Efeitos
Ter Jul 18, 2017 9:39 pm por Master Yugi

» Invocar Cards de Monstro
Ter Jul 18, 2017 1:02 pm por Master Yugi

» Tipos de Card
Ter Jul 18, 2017 11:29 am por Master Yugi

» Deck
Ter Jul 18, 2017 10:44 am por Master Yugi

» Regras do Duelo das Sombras
Seg Jul 17, 2017 12:24 pm por Master Yugi

Os membros mais ativos do mês
Master Yugi
 

Os membros mais ativos da semana

Parceiros

Fórum grátis

Como Postar Bem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Postar Bem

Mensagem por Master Yugi em Sex Jul 14, 2017 1:02 pm

Como Postar Bem

Uma das coisas mais precárias em fóruns de Yu-Gi-Oh é a qualidade da escrita e coerência dos posts. Devemos lembrar que em um fórum de RPG como o nosso, nós não simplesmente duelamos, a nossa intenção é criarmos um personagem e escrevemos nossa própria história, cada post nosso em RPG é um capítulo de nosso personagem.

• Entendendo o Conceito:

Depois de criado, o personagem tem suas próprias características, lembranças e habilidades. Ele também pode ser de alguma organização que existe ou entre os amigos. Em uma aventura, é muito comum que o jogador conheça diversas coisas que o seu personagem não conhece. Por exemplo, o jogador pode já ter usado outro personagem em uma situação semelhante a que o personagem atual se encontra. Mas em um jogo de RPG o jogador não deve usar conhecimentos que ele possui, mas sim interpretar seu personagem com fidelidade. Por exemplo, se uma pessoa está assistindo a um filme, muitas vezes já sabe onde a mocinha que foi raptada pelo vilão está escondida. Mas o protagonista não sabe, e é por isso que ele não vai direto salvá-la. A mesma coisa acontece no jogo, o jogador pode possuir conhecimentos que o personagem não tem, mas ele deve interpretar o seu personagem, e representar a sua falta de conhecimento sobre o assunto.

• Interpretação:

A interpretação é a chave de um jogo de RPG, e deve ser o principal foco de todo jogador. Uma boa interpretação não só enriquece o seu personagem como também agrada ao Mestre, fazendo-o se sentir bem narrando pra você, o que geralmente gera boas recompensas. Uma boa interpretação também facilita MUITO o trabalho do Mestre, retribuindo-o com uma boa narração.

Interpretar não é nenhum bicho de sete cabeças, é bem simples, ainda mais num RPG de fórum, que não requer ações imediatas e você tem algum tempo para pensar.

Posts claros e legíveis
Tentem separar bem falas de ações e pensamentos, utilizando espaços e diferenciais tais como cores, negritos, sublinhados, etc. Isso facilita muito a leitura e o intendimento de um texto.

Pense como seu personagem
Lembrem-se que no momento do RPG, vocês não são "vocês mesmos", mas sim suas personagens. Tente sentir a situação em que seu personagem se encontra, e antes de agir, pense o que ELE faria numa situação daquele tipo e esqueça totalmente os seus pensamentos e desejos pessoais.

Falas e Ações
Esse é um RPG de fantasia medieval, não um cenário que se passa em nossa época atual. Desta maneira, aja como as pessoas agiam naquela época, sendo cordiais, não utilizando gírias e afins. Nada de encontrar alguém e dizer "e aí bro!"... Sugerimos que vocês assistam algum filme medieval pra auxiliar nessa interpretação, tais como Dungeons & Dragons, O Senhor dos Anéis e Rei Arthur.

Descrições
Não é porque você não é o Mestre que não precisará "narrar". O Mestre lhe dirá como é o cenário, porém, cada um possui uma visão pessoal de cada elemento, então você será encubido da missão de redescrever um cenário a cada post pela visão da sua personagem, relatando como ela se sente e vê aquele lugar.

Blablabla...
Adicionar um pouco de blablabla também é muito bom, desde que faça sentido e enriqueça a interpretação Smile

Você não faz, você TENTA fazer!
Num jogo de RPG, o responsável por determinar o resultado de TODAS as suas ações é o Mestre, portanto, e é ele quem tem a palavra final sobre tudo. Se ele disser que você foi atingido por um raio, você foi. Assim sendo, lembre-se sempre disso ao interpretar, pois dizer "eu ataco ele!" não é sinônimo de atingir o ataque.

REGRA DE OURO!! RELEIA!
Esta é a chave de um bom post. SEMPRE RELEIA ANTES DE SUBMETER! Posts não são nada comparados a textos, o que torna essa tarefa bem fácil. Releia apenas um texto que você escreveu, e você verá a importância de tal prática. É relendo que você encontrará a maioria dos erros.
avatar
Master Yugi
Moderador
Duelista Iniciante

ModeradorDuelista Iniciante

Masculino Data de inscrição : 02/06/2017
Idade : 19
Localização : Cidade Dominó

Ficha de Duelista
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Experiência:
1/1  (1/1)
Yens: 5.000

Ver perfil do usuário http://ygoduelmaster.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum